Grêmio recebe o CSA em casa na 31º rodada da série A

Nesta quinta-feira, o Grêmio continua com a busca por uma vaga no G4 da série A do Campeonato Brasileiro.  O jogo irá finalizar a trigésima primeira jornada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em um confronto do time com o Centro Sportivo Alagoano (CSA), que está preso na zona de rebaixamento.

Campeonato Brasileiro série A

O Campeonato Brasileiro funciona por meio do sistema de pontos corridos. São 20 times de futebol participantes, disputando 38 partidas de ida e volta. Aquele que ficar no topo da tabela de classificação no final do campeonato leva a taça de campeão. Além disso, os melhores posicionados podem conseguir vaga em outros torneios. Os quatro primeiros participarão da fase de grupos da Copa Libertadores, e aqueles que ficam na quinta ou sexta posição farão as eliminatórias.

Os seis primeiros também podem começar a disputa da Copa do Brasil de 2020 já nas oitavas de final. Quem fica entre o sétimo e o décimo segundo irá disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Já os quatro últimos vão parar na série B.

Durante a competição, o Grêmio apresentou uma grande habilidade, com dedicação e preparo para ir bem no Campeonato Brasileiro por meio de uma sequência de vitórias.

Na última partida em sua arena, ganhou no clássico contra o grande rival, o Internacional.  Atualmente, ele está na quinta posição na tabela de classificação, buscando ficar na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América. Está apenas a dois pontos abaixo do São Paulo, que é o quarto colocado.

Já o CSA tem e equipe alagoana é o time visitante que menos levou perigo no período de 2019/2020 do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que foram disputados como coluna dois ganhou somente obteve 1 vitória, 3 empates e 11 derrotas. Foram apenas 5 gols fora de casa com a defesa invadida 26 vezes.

No último domingo, tentou conseguir um empate com o Athletico Paranaense, mas não deu, e acabou perdendo de 1 a 0.

Assim, continuou posicionado 18º lugar do Brasileirão, com 29 pontos, com 7 vitórias, 8 empates e 15 derrotas. Ele começou a rodada 31 com 4 pontos de desvantagem em relação ao Cruzeiro que está no 16º lugar, que é o primeiro time que está fora da zona de rebaixamento. Para complicar a situação, Luciano Cástan e Dawhan estão suspensos, e não jogarão em Porto Alegre.

Palpite para Grêmio x CSA

No palpite para a partida, a vitória é do Grêmio com média das casas de apostas de 1 X        2. Na Bet365 é de 1.18 contra 15.00 e empate de 6.50, na Betfair é de 6.00 contra de empate 16.00, na Sportingbet é de 1.18 contra 6.50 e empate de 12.50.

O CSA é muito limitado tecnicamente, e o Grêmio tem um prognóstico de sucesso. O Grêmio de uma série de jogos sem perder como mandante em relação ao seu rival Internacional.

Publicado em Categorias esportes